Páginas

18/04/2007

Paz na minha alma

Levantar-me-ei e percorrerei a cidade: pelas ruas e praças procurarei aquele que amo...
E não apenas a cidade; correrei o mundo de lés a lés – por todas as nações, por todos os povos, por carreiros e atalhos – para conquistar a paz da minha alma. E descubro-a nas ocupações diárias, que não me servem de estorvo; que são – pelo contrário – o caminho e a ocasião de amar cada vez mais e de cada vez mais me unir a Deus.
(cfr. S. Josemaria, Amigos de Deus, nr. 309–310)

05/04/2007

Sacramento do Amor

Preparação diária para a Comunhão:

Vejo-me tal como sou: nada, absolutamente. E tenho esta percepção da grandeza que me está reservada dentro de momentos: Receber o Corpo, o Sangue, a Alma e a Divindade do Rei e Senhor do Universo.
Eu, António, este pobre homem com pés de barro e vontade frágil, estou aqui na expectativa do momento sublime em que Te receberei meu Deus e Senhor.
Tenho o meu coração palpitando de alegria, confiança e amor. Alegria por ser convidado, confiança em que saberei esforçar-me por merecer o convite e amor sem limites pela caridade que me fazes.
Aqui me tens, tal como sou e não como gostaria e deveria ser.
Não sou digno, não sou digno, não sou digno!
Sei porém, que a uma palavra Tua a minha dignidade de filho e irmão me dará o direito a receber-Te tal como Tu mesmo quiseste que fosse.
Aqui me tens, Senhor. Convidaste-me e eu vim.
AMA, 2004

04/04/2007

CIRENEU

Não é tarde, nem tudo está perdido...Ainda que te pareça. Ainda que to repitam mil vozes agoirentas. Ainda que te assediem olhares de troça e incredulidade...Chegaste num bom momento para carregar com a Cruz: a Redenção está a fazer-se - agora! -, e Jesus precisa de muitos cirineus.
S. Josemaría, Via Crucis, V, 2

03/04/2007

Oportet Illum regnare!

Todas as tragédias e calamidades do mundo, e as nossas misérias, têm a sua origem nestas palavras:
Nolumus hunc regnare super nos, (não queremos que este (Cristo) reine sobre nós, (cfrLc 19, 14)).
Nós oramos dizendo a Jesus outra vez que:
«És o Rei do meu coração. Rei desse mundo íntimo dentro de mim mesmo onde ninguém penetra e onde únicamente eu sou senhor. Jesus é Rei, aí, no meu coração. Tu sabe-lo bem, Senhor» (J.Leqlerq. Siguiendo el año litúrigico, Rialp, Madrid, 1957. pg 357).
(Francisco Fernández Carvajal, Hablar con Diós, Martes Santo)