22/06/2012

Leitura espiritual para 22 Jun 2012

Não abandones a tua leitura espiritual.
A leitura tem feito muitos santos.
(S. josemariaCaminho 116)


Está aconselhada a leitura espiritual diária de mais ou menos 15 minutos. Além da leitura do novo testamento, (seguiu-se o esquema usado por P. M. Martinez em “NOVO TESTAMENTO” Editorial A. O. - Braga) devem usar-se textos devidamente aprovados. Não deve ser leitura apressada, para “cumprir horário”, mas com vagar, meditando, para que o que lemos seja alimento para a nossa alma.




Para ver, clicar SFF.

Ensina-me a relacionar-me com o teu Filho!

Textos de S. Josemaria



Se não procuras a intimidade com Cristo na oração e no Pão, como podes dá-Lo a conhecer? (Caminho, 105)

Procura Deus no fundo do teu coração limpo, puro; no fundo da tua alma, quando lhe és fiel, e não percas nunca essa intimidade!

E se, alguma vez, não souberes como falar-lhe nem que dizer-lhe, ou não te atreveres a procurar Jesus dentro de ti, recorre a Maria, "tota pulchra", toda pura, maravilhosa, para lhe confiares: - Senhora, nossa Mãe, Nosso Senhor quis que fosses Tu, com as tuas mãos, quem cuidasse de Deus; ensina-me - ensina-nos a todos - a relacionar-nos com o teu Filho!! (Forja, 84)

© Gabinete de Informação do Opus Dei na Internet

Tratado da criação da criatura corpórea 5

Questão 66: Da ordem da criação quanto à distinção.

PENSAMENTOS INSPIRADOS À PROCURA DE DEUS 206


À procura de Deus


Ouvir não é escutar.
Como gostar não é amar.
jma

1812


Thaikovsky - 1812 (Part 2) 

Mark Elder - Hallé Orchestra


Evangelho do dia e comentário










T. Comum – XI Semana


 S. Tomás Moro S. Juan Fisher


Evangelho: Mt 6, 19-23

19 «Não acumuleis para vós tesouros na terra, onde a ferrugem e a traça os consomem, e onde os ladrões arrombam as paredes e roubam. 20 Entesourai para vós tesouros no céu, onde nem a ferrugem nem a traça os consomem, e onde os ladrões não arrombam as paredes nem roubam. 21 Porque onde está o teu tesouro, aí está também o teu coração. 22 «O olho é a lâmpada do corpo. Se o teu olho for são, todo o teu corpo terá luz. 23 Mas, se teu olho for malicioso todo o teu corpo estará em trevas. Se, pois, a luz que há em ti é trevas, quão tenebrosas serão essas trevas!

Meditação:

Detenho-me a imaginar como seriam os olhares de Jesus.
Este "exercício" também é oração, estando aqui, na Tua presença no Sacrário, e meditando nisto, sinto que me aproximo de Ti.
Às vezes parece-me sentir esse Teu olhar poisado sobre mim de uma forma tão real e sensível que não posso, mesmo que o quisesse, ignorá-lo.

E fico-me absorto pensando se esse olhar tem o brilho da alegria e contentamento ou, pelo contrário, é toldado pelo véu da tristeza e dor.

E não quero, sim...não quero, nem por um fugaz momento considerar este último!

Sei que me vês e quero que, ao veres-me, Te sintas bem, contente porque me esforço por corresponder às Tuas expectativas a meu respeito.

(ama, meditação sobre Mt 6, 19-23, 2011.06.17)