30/01/2011

Evangelho e comentário do dia

Tempo comum - IV Semana


EvangelhoMt 5, 1-12

1 Vendo Jesus aquelas multidões, subiu a um monte e, tendo-Se sentado, aproximaram-se d'Ele os discípulos. 2 E pôs-Se a falar e ensinava-os, dizendo: 3 «Bem-aventurados os pobres em espírito, porque deles é o Reino dos Céus. 4 «Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados. 5 «Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra. 6 «Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados. 7 «Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia. 8 «Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus. 9 «Bem-aventurados os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus.10 «Bem-aventurados os que sofrem perseguição por amor da justiça, porque deles é o Reino dos Céus.11 «Bem-aventurados sereis, quando vos insultarem, vos perseguirem, e disserem falsamente toda a espécie de mal contra vós por causa de Mim.12 Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois também assim perseguiram os profetas que viveram antes de vós.
Comentário:



Onde procurar programa mais claro? Sim, programa de comportamento, de vida. Completo, sem deixar nada por esclarecer. A compensação imediata e o prémio futuro. Tudo está aqui, neste 'Sermão da Montanha'.
Ainda hoje, passados dois mil anos, são verdadeiras estas palavras de Jesus Cristo, aliás, sê-lo-ão sempre, porque são palavras de vida eterna.
 (ama, comentário sobre Mt 5, 1-12, 201.06.07)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.